você já se questionou que o foco não deveria ser a doença, mas a ausência dela?
A medicina convencional tem cada vez mais dificuldade para explicar, e principalmente solucionar, os crescentes problemas crônicos, especialmente o câncer e as endocrinopatias.
Sou adepto e defensor da alimentação natural bioapropriada para cães há cães há 20 anos. O meu interesse pelo assunto me levou à graduação em medicina veterinária em 2010, pela Escola de Veterinária da UFMG, onde também me especializei em clínica médica de pequenos animais, prestando residência.
Trabalhei meus nos últimos 5 anos no Hospital Veterinário da UFMG, como membro do setor de oncologia. Atendi principalmente pacientes com câncer e com distúrbios metabólicos. Nesse período ficou muito perceptível que a forma como a medicina veterinária é ensinada e praticada não busca a promoção de saúde em si. Infelizmente, o investimento técnico, emocional e financeiro só acontece após a instalação do processo de doença. Penso que, cada vez mais, precisamos ser mais proativos e menos reativos.
Essa é minha grande jornada: alertar que as mudanças no estilo de vida dos nossos animais são a principal ferramenta para promover mais saúde. E que a alimentação pode ser a chave a ser virada, a diferença entre a doença e sua ausência. Como tutor de um cão ou gato, você é peça fundamental nessa transformação. Assuma sua responsabilidade e vamos quebrar paradigmas, juntos.
-
Médico veterinário graduado pela UFMG em 2010;
-
Residência em clínica médica de pequenos animais, UFMG, 2011;
-
Membro do setor de oncologia do Hospital Veterinário da UFMG, 2013-2018;
-
Aperfeiçoamento em Endocrinologia pela Anclivepa-MG, 2015;
-
Atualmente atendo nas clinicas MedVet e VetHealing - Belo Horizonte
-
Palestrante sobre alimentação natural e imunização em cães e gatos;
-
Pai orgulhoso da Kira e do Scheidt, minha turma de quatro patas.